Share

Inflação e insegurança são temas que podem marcar derrota democrata, diz analista

By Gustavo Zanfer

"Com o crime realmente crescendo, temos uma ampla possibilidade de…uma grande derrota para os democratas", disse Brian Winter, da AS/COA, à CNN Brasil.

As eleições de meio de mandato dos Estados Unidos acontecem na terça-feira (8), renovando 435 assentos na Câmara de Representantes.

Segundo Brian Winter, analista político e editor chefe da revista Americas Quarterly, os temas em foco na corrida eleitoral são inflação e insegurança. “Com o crime realmente crescendo, temos uma ampla possibilidade de realmente [ter] uma grande derrota para os democratas”, afirma Winter. […]

Winter aponta, ainda, falhas nos discursos dos democratas. “Eu acho que também tem um certo cansaço entre o americano com esse tema da democracia. […] É a linha que Biden usou várias vezes, que estamos votando entre a democracia e o fascismo. Pode ser até verdade em alguns casos, não todos, mas o eleitor cansa. Não pode manter uma mobilização constante, isso traz lições para outros países do mundo também. Chega um momento em que esse papo, esse discurso, realmente cansa os eleitores, que começam a pensar mais em temas da vida cotidiana deles, o que é lógico”.

Leia o artigo completo.

Related

Explore