Share

#womenASCOA São Paulo: O Empoderamento Econômico das Mulheres no Brasil

A Presidente e CEO da AS/COA Susan Segal e Vice-Presidente da AmchamBrasil Fernando Alves iniciaram a conferência sobre igualdade de gênero em São Paulo. 

Oradores

  • Fernando Alves, Sócio Presidente, PwC Brasil; Vice-Presidente do Conselho de Administração, Amcham Brasil
  • Susan Segal, Presidente & CEO, Americas Society/Council of the Americas

Este ano, a Latin American Cities Conference em São Paulo, realizada na sede da Amcham Brasil, foi sobre a igualdade entre homens e mulheres no país. Fernando Alves, vice-presidente do Conselho de Administração da Amcham Brasil, falou que o tema da diversidade e representatividade das mulheres em empresas é um dos assuntos mais discutidos hoje no setor privado com 76 por cento das empresas participantes de uma pesquisa informando que o tema tem sido discutido pela liderança. 

A Presidente e CEO da AS/COA Susan Segal explicou que nos Estados Unidos, 20 por cento das posições em juntas executivas são ocupadas por mulheres, mas que este número cai para oito por cento no Brasil. Entretanto, 75 por cento do poder de compra no mundo será das mulheres em 2028. Para Segal, mulheres conseguem e devem conciliar uma carreira de sucesso com sua vida pessoal e talvez cotas temporárias sejam uma solução para empresas progredirem nesta questão. Para Segal, os millennials e a geração Z são as gerações que vão mudar o mundo e realmente empoderar as mulheres.


Related