Share

Video: Combatendo a violência contra a mulher – uma conversa com Luiza Trajano

A empresária fundadora do Magazine Luiza explica sobre o papel do setor privado que pode "salvar vidas" durante a pandemia.

Luiza Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, falou com a chefe de redação da Americas Quarterly, Cecilia Tornaghi, em um evento da AS/COA sobre o combate à violência contra as mulheres e o papel do setor privado nesta questão.

"Temos uma obrigação de agir, porque o ódio não salva ninguém", disse Trajano sobre a urgência do problema e como empresas podem contribuir. Ela contou como criou um comitê durante a pandemia para "furar a nuvem" e criar consciência sobre a violência contra a mulher que se acentuou neste momento, criando um guia de cinco partes para empregadores. Trajano ressaltou que a necessidade de combater problemas sociais como este e o racismo ou a pobreza é hoje também de interesse do mercado. Para ela, investidores hoje estão mais atentos às políticas empresariais relacionadas a diversidade e outras questões sociais e a estratégia de "lucro a todo custo" é mais problemática. "Se os líderes das corporações falarem [sobre a questão da violência contra a mulher], isso pode ajudar e pode salvar um de seus parentes amanhã", ela disse.

Related