Alexandre

Alexandre Carreteiro

Presidente, PepsiCo Brasil Alimentos

Alexandre Carreteiro é Presidente da PepsiCo Brasil Alimentos, um dos 10 principais mercados da companhia globalmente e o segundo maior na América Latina, e ingressou na companhia em março de 2021.

Brasileiro, Alexandre tem bagagem riquíssima de mais de duas décadas em empresas de bens de consumo e alimentos e bebidas, em mercados distintos que incluem Brasil, Caribe, Europa, Ásia e América do Norte. Sua experiência anterior foi na Nestlé, como Vice Presidente Regional para América do Norte e representante CEO na Zona Américas nesta região.

Alexandre está à frente de um time de mais de 12 mil funcionários distribuídos por todo o país, engajado e comprometido a fazer do Brasil um mercado com crescimento cada vez mais sustentável, se apoiando no impulso à economia local, intenso trabalho com o fomento da agricultura local e à inovação, apoio à diversidade, à inclusão e às comunidades locais.

Formado em Administração de Empresas pela Temple University, Filadélfia, Alexandre Carreteiro tem MBA Executivo pelo IESE Business School, na Espanha, e participou do Programa de Desenvolvimento Executivo no IMD, Suíça. Tem, ainda, mestrado em Finanças pela Université Paris IX Dauphine.