Índice CCC 2021

Share

Índice CCC 2021 revela os efeitos do COVID-19 no combate à corrupção na América Latina

A terceira edição do Índice CCC avalia a capacidade dos 15 países latino-americanos de descobrir, punir e prevenir a corrupção.

14 de junho, 2020. Nova York, NY— Americas Society/Council of the Americas e Control Risks, empresa de consultoria especializada em riscos globais, apresentam o Índice de Capacidade de Combate à Corrupção (CCC) 2021, uma ferramenta analítica, com base em dados, para avaliar a capacidade dos países latino-americanos de descobrir, punir e prevenir a corrupção.

"O Índice mostra que os esforços para combater a corrupção são mais necessários em 2021 do que nunca", disse Brian Winter, o vice-presidente de política da AS/COA. “A América Latina está entre as regiões mais afetadas pela pandemia. Com os governos sob crescente pressão financeira e os sistemas de saúde em muitos países severamente afetados, os efeitos perniciosos da corrupção na sociedade são ampliados”, disse Winter.

Lançado pela primeira vez em 2019, a terceira edição do Índice CCC cobre 15 países latino-americanos, que juntos representam quase 95 por cento do PIB da região. Em vez de medir os níveis percebidos de corrupção, o Índice CCC avalia e classifica os países de acordo com sua eficácia no combate à corrupção. Os países com maior pontuação são considerados mais propensos a processar e punir atores corruptos. O Uruguai é o país com a maior pontuação no Índice CCC 2021 (7.80/ 10). Ele -éseguido pelo Chile (6.51), Costa Rica (6.45), Peru (5.66), Argentina (5.16), Brasil (5.07), Colômbia (4.81), Equador (4.77), Panamá (4.55), República Dominicana (4.8), México (4.25), Paraguai (4.08), Guatemala (3.84), Bolívia (2.43) e Venezuela (1.40).

“O Índice CCC 2021 revela esforços de anticorrupção desiguais e cada vez mais politizados em muitos países latino-americanos. Isso ressalta a necessidade das empresas atualizarem suas avaliações de risco e recalibrar e fortalecer seus programas de conformidade”, disse Geert Aalbers, sócio da Control Risks.

O Índice CCC analisa 14 variáveis principais, incluindo a independência das instituições judiciais, a força do jornalismo investigativo e o nível de recursos disponíveis para combater o crime do colarinho branco. O Índice é baseado em dados de várias fontes e é uma pesquisa exclusiva de especialistas em anticorrupção da Control Risks, sociedade civil, mídia, setor privado, e acadêmicos.

Para obter os resultados completos e a metodologia, faça o download do <Relatório do Índice CCC 2021>.

Siga a conversa no Twitter: @ASCOA, @Control_Risks e @AmerQuarterly #CCCIndex

AS/COA realizará o evento “Lançamento do Índice de Capacidade de Combate à Corrupção 2021” no dia 15 de junho. Cadastre-se para ver a apresentação e participar da sessão de perguntas e respostas à imprensa.

Contato: mediarelations@as-coa.org


Para agendar uma entrevista ou receber mais informações, entre em contato com:  

Pía Fuentealba 
Gerente, Relações com a Mídia 
Americas Society/Council of the Americas 
WhatsApp: +1 929-271-9491 
pfuentealba@as-coa.org 

Laure le Masson 
Gerente de Marketing  
Control Risks  
+1 202-449-3356  
laure.lemasson@controlrisks.com


Americas Society/Council of the Americas é o principal fórum dedicado à educação, debate e diálogo nas Américas. Sua missão é promover o entendimento das questões políticas, sociais e econômicas contemporâneas da América Latina, do Caribe e do Canadá.

Control Risks é uma empresa de consultoria de risco global que ajuda os clientes a criar organizações seguras, compatíveis e resilientes em uma era de riscos e conectividade em constante mudança. Nossos especialistas em 34 escritórios ajudam os clientes a investigar irregularidades e resolver crises, além de fornecer as empresas de informações e inteligência de que precisam para aproveitar as oportunidades e crescer. Saiba mais em controlrisks.com.

Related

Explore