Brian Winter entrevistado na CNN Brasil

Share

Brian Winter na CNN Brasil: Eleição na Argentina será a mais disputada em décadas

By Julliana Lopes

"Qualquer um dos dois candidatos teria condições de melhorar um pouco a situação", disse o vice-presidente de política da AS/COA.

Brian Winter, o vice-presidente de política da AS/COA, foi entrevistado por Julliana Lopes da CNN Brasil sobre as eleições presidenciais argentinas. Winter falou sobre as expectativas nestas eleições, as estratégias dos candidatos e o que essas eleições podem significar para o Brasil.

Winter começou a entrevista enfatizando que esta eleição é "muito apertada e com dois candidatos que são uma incógnita". Quando questionado por Lopes sobre como Winter acha que os dois candidatos irão lidar com a atual crise econômica na Argentina, Winter respondeu: "Eu sou relativamente otimista sobre os próximos meses porque eu acho que qualquer um dos dois candidatos teria condições de melhorar um pouco a situação... Com uma política macroeconômica um pouco melhor eu acho que teria condições para a Argentina começar a crescer de novo o ano que vem e talvez diminuir um pouco a inflação".

Sobre as estratégias agressivas utilizadas por Milei e Massa durante estas eleições, Winter acrescentou que "os dois candidatos bateram bem forte no outro nessa eleição". Em relação à posição de Milei e aos comentários polêmicos sobre Margaret Thatcher, Winter disse que "Massa tentou usar isso para avalancar ataques contra a Milê por ter falado isso" mas que talvez para os argentinos esses comentários possam não ressoar tanto, dado que estão relacionados com um evento que ocorreu há mais de 40 anos.

Para finalizar a entrevista, Brian foi questionado sobre quais seriam as repercussões dessas eleições na Argentina para o seu vizinho Brasil ao que Brian respondeu: "Essa eleição é de uma importância enorme para o Brasil porque aí sim tem uma das grandes diferenças entre os dois candidatos. Milê tem falado que não vai ter relações com países governados por comunistas e ele diz que o Lula é um comunista na visão dele", então talvez possa haver mais tensão entre os dois países. Por outro lado com Massa "sim poderia haver mudanças mas muito menos importantes que as mudanças que veríamos com Javier".

Assista a entrevista.

Related

Explore