Anti Corruption

Americas Quarterly

Share

Por que a anticorrupção na América Latina está em risco—e como salvá-la, na nova edição da Americas Quarterly

Para a sua terceira edição de 2019, Americas Quarterly (AQ) examina o movimento anti-corrupcao da America Latina neste momento critico perdendo fôlego.

Nova York, NY, 22 de julho, 2019—"Cerca de cinco anos atrás, algo estranho começou a acontecer em toda a América Latina: pessoas poderosas começaram a ser presas por corrupção," escreve Brian Winter, editor-chefe da Americas Quarterly (AQ) na sua mais nova edição. "Hoje, essa história de esperança está em risco."

Depois que escândalos provocaram progresso histórico contra a impunidade na região, há cada vez mais sinais de que o movimento pode ficar aquém de garantir mudanças a longo prazo. Para a sua terceira edição de 2019, Americas Quarterly —a principal publicacao sobre politica, negocios e cultura nas Americas—examina o movimento anti-corrupcao da America Latina neste momento critico perdendo fôlego.

Ao longo das suas 115 páginas, a edição explora as reformas necessárias para manter o progresso feito, e destaca as pessoas cujos esforços para expor e processar casos de corrupção estão ajudando a manter o movimento vivo. O editor-chefe da AQ Brian Winter examina as principais tendências que definem o movimento anticorrupção em 2019. Roberto Simon viaja até o meio da selva peruana para conhecer um promotor lutando para desmantelar um esquema de corrupção que está destruindo a floresta tropical. Cecilia Tornaghi entra na mente de um criminoso de colarinho branco condenado. Ben Miller e Fernanda Uriegas oferecem uma retrospectiva dos casos de corrupção mais emblemáticos da década passada na América Latina. Charles Newbery explora a crescente indústria de compliance da América Latina. Daniela da Silva e Pedro Abramovay descrevem as ameaças da corrupção à democracia. Finalmente, Brendan O'Boyle, Emilie Sweigart, e Benjamin Russell resumem as reformas anticorrupção com os melhores resultados da América Latina. Outros artigos dessa edição incluem:

  • Perfis de cinco figuras anticorrupção que estão mudando a América Latina
  • Quando reformas acontecem: Estudos de casos da Argentina e Chile
  • Construindo vidas na estrada: Um ensaio fotográfico da diáspora Venezuelana

Esse conteúdo destacado está online agora e a edição completa estará disponível no dia 31 de julho de 2019 no site americasquarterly.org.
 
Informações para a imprensa:
Para saber mais, solicitar entrevistas com os autores, ou permissão para republicação, por favor entre em contato com mediarelations@as-coa.org | 1-212-277-8333

Americas Quarterly é uma publicação premiada dedicada à política, negócios e cultura nas Américas. Com elementos emprestados da The Economist, Foreign Affairs e National Geographic—mas com foco na América Latina—a AQ dedica-se a cobrir a região em toda a sua diversidade e promessa. A base de leitores da AQ inclui uma elite de formadores de opinião, líderes empresariais e altos funcionários de governos, bem como um público amplo apaixonado pelas Américas. Lançada em 2007 e com sede em Nova York, a AQ é uma publicação independente da Americas Society/Council of the Americas, que há mais de 50 anos vem promovendo o diálogo no nosso hemisfério.

Related

Explore