Share

Visita aos EUA beneficiou momento frágil de Dilma, dizem analistas

Os investidores presentes em reunião com a Presidente Dilma saíram bem impressionados nesse momento de reabertura comercial com os EUA, afirmou Brian Winter da AS/COA.

A visita da presidente Dilma Rousseff ao chefe do Executivo americano, Barack Obama, nos últimos dias contribuiu para atenuar o desgaste gerado com a baixa popularidade da petista neste momento atual de fragilidade política.

Os principais rendimentos do encontro ao Brasil são de natureza econômica, uma vez que a agenda bilateral de Dilma com investidores dos Estados Unidos foi considerada bem-sucedida....

...China
Segundo Guimarães, há outros interesses por trás da simpatia norte-americana. "Provavelmente, há uma leitura em Washington de que, embora em crise, o Brasil continuará a ter mais influência. Há também um interesse dos EUA em não deixar o Brasil gravitar totalmente para a esfera de influência chinesa, e a visita de Dilma é uma oportunidade nesse sentido. Tratar o Brasil com importância, ajuda", analisou.

O vice-presidente da Americas Society, Brian Winter, afirmou que os investidores presentes em reunião com a presidente saíram bem impressionados nesse momento de reabertura comercial. "A presidente estava relaxada, atenta aos comentários dos presentes, demonstrando uma posição amigável com o setor privado. Os EUA sabem, há uma década, que o Brasil é a sétima economia mundial." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo....

Ler o artigo completo aquí.

Related

Explore