Share

'Turbulência em eventual governo Temer pode frustrar otimismo do mercado', prevê brasilianista

By Jefferson Puff

Em entrevista à BBC Brasil, Brian Winter da AS/COA avalia que o "fervor" em torno de um governo Temer pode dar lugar à surpresa e frustração.

Diante do impasse político e aprofundamento da crise econômica no Brasil crescem as apostas de setores industriais e tomadores de decisão de que um eventual governo chefiado pelo atual vice-presidente Michel Temer recoloque o país nos trilhos do crescimento e volte a atrair investimentos estrangeiros.

Mas para o brasilianista Brian Winter, vice-presidente da Americas Society e editor-chefe da publicação acadêmica Americas Quarterly, baseada em Washington, o otimismo não tem levado em conta uma série de fatores e incertezas que cercam um cenário pós-impeachment no país….

… Brian Winter - O que está acontecendo no país neste momento em termos de instabilidade política e derrocada econômica só pode ser comparado ao que vi na Argentina em 2001 e 2002, mas ainda acho que o que aconteceu na Argentina na época do default (calote da dívida) foi pior do que o que ocorre no Brasil agora. Acho que para o Brasil há uma esperança de que o país saia deste processo mais forte, com uma economia mais sólida e uma cultura mais forte do Estado de direito e transparência. E isso é muito diferente do que aconteceu na Argentina. Quinze anos após o default os argentinos ainda não se recuperaram totalmente da crise….

Leia esse artigo aqui.

Related

Explore