Share

A questão ignorada que pode ser crucial para definir o próximo presidente do Brasil

By Lara Rizério

O editor da revista "Americas Quarterly, Brian Winter, destacou um dos motivos que ajudam a explicar ascensão de Bolsonaro: a sensação de inseguranca no Brasil. 

A eleição de 2018, mesmo que ainda distante, ganha um espaço bastante significativo no noticiário e na análise política. Neste cenário, as pesquisas eleitorais são observadas atentamente: as últimas mostraram que o ex-presidente Lula e o deputado Jair Bolsonaro estao na frente nas intenções de voto.

Com destaque para o parlamentar, duas análises estrangeiras chamaram a atenção nos últimas dias. Em artigo publicado no final da semana passada, o editor da revista "Americas Quarterly", Brian Winter, destacou um dos motivos que ajudam a explicar ascensão de Bolsonaro: a sensação de inseguranca no Brasil. Ele aponta que a "violência no Brasil está fora de controle", e "os brasileiros parecem tolerar cada vez menos o que está acontecendo". Neste ambiente, questoes de segurança vão ter tanta importância quanto a economia nas eleição de 2018, e podem definir o próximo presidente do país, afirma a coluna do editor....

Leia o artigo completo aqui.

Related

Explore