Share

Panorama do empreendedorismo latinoamericano na nova edição da Americas Quarterly

Numa época de incerteza global, fomentar o empreendedorismo é a melhor maneira de reanimar as economias da região.

Nova York, 19 de janeiro de 2017—De vendedores de feiras de rua a engenheiros de software e pequenos agricultores de subsistência, a América Latina cintila com a engenhosidade e ambição sem limites que impulsionam qualquer “startup” bem-sucedida. Para o seu primeiro número de 2017, a Americas Quarterly (AQ) — a principal publicação sobre política, negócios e cultura no hemisfério — afirma que criar e nutrir jovens empreendedores é “A Solução” para países que tentam reanimar suas economias, especialmente numa época de maior incerteza global.

Este número da AQ destaca as carreiras e realizações de cinco dos principais empresários jovens da região e mostra como eles superaram as adversidades para se tornar líderes nos setores de entretenimento, tecnologia e produtos de consumo. Também nesta edição, mulheres que lideram nas áreas de empreendedorismo e investimento compartilham as lições que as ajudaram a prosperar, e especialistas da indústria avaliam como os inovadores podem fazer com que suas ideias sejam notadas, enfatizando que os empresários latino-americanos não precisam mais copiar o modelo do Vale do Silício, já que a região pode se vangloriar de uma abundância de startups próprias.

“Políticas do governo e sistemas de ensino obsoletos e outras barreiras como a discriminação de gênero, falta de segurança e baixa qualidade de vida nas grandes cidades impedem que as pessoas explorem todo o seu potencial”, escreve o editor-chefe da AQ Brian Winter. “Esta edição celebra o que muitos jovens empreendedores já alcançaram e busca maneiras de ajudá-los a atingir seu pleno potencial.”

A nova edição da AQ também inclui:

  • Um perfil de María Eugenia Vidal, governadora extremamente popular da Província de Buenos Aires, Argentina, e uma das figuras mais insólitas da política latino-americana da atualidade.

EVENTO DE LANÇAMENTO:
Em parceria com a Endeavor Miami e o IDEA Center da faculdade Miami Dade College, o evento de lançamento da nova edição da AQ sobre jovens empreendedores está agendado para quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017, no IDEA Center. Com duas horas de duração, o evento apresentará histórias de sucesso de empresários na América Latina para enfatizar a importância do empreendedorismo, examinará os desafios de se abrir um negócio na região e debaterá como governos e empresas podem estimular mais crescimento.

A primeira edição completa de 2017 da Americas Quarterly estará disponível no site americasquarterly.org a partir de 19 de janeiro.

Consultas da imprensa:
AS/COA Media Relations | mediarelations@as-coa.org | 1-212-277-8384 | 1-212-277-8333.

Americas Quarterly (AQ) é a principal publicação dedicada à política, os negócios e à cultura no Hemisfério Ocidental, com especial foco na América Latina. Fundada em 2007 em Nova Iorque, a premiada revista e seu site é lida por um extenso público interessado na região. Entres os leitores da AQ estão os principais tomadores de decisão em Washington, Brasília, Cidade do México e outras cidades; executivos de grandes empresas latino-americanas e multinacionais na lista Fortune 500; líderes de opinião de universidades e meios de comunicação; e uma ampla gama de leitores comprometidos com a América Latina. Entre os membros do Conselho Editorial da AQ estão os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso, Ricardo Lagos, Ernesto Zedillo e Alejandro Toledo, bem como as principais vozes no mundo dos negócios, jornalismo, finanças e academia. Americas Quarterly é uma publicação independente da Americas Society/Council of the Americas, entidades que há mais de 50 anos se dedicam ao diálogo em nosso hemisfério.

 

Related

Explore