Share

2012 Latin American Cities Conference: São Paulo - O Novo Cenário Econômico Brasileiro

A Sociedade das Américas/Conselho das Américas realizará a conferência “O Novo Cenário Econômico Brasileiro” em São Paulo na quinta-feira, 16 de agosto de 2012. A conferência terá como foco a economia brasileira e as oportunidades e os desafios para o crescimento sustentável, inovação, e competitividade. 

Nova Iorque, 8 de agosto de 2012 – A Sociedade das Américas/Conselho das Américas, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, Apex-Brasil, realizará a conferência “O Novo Cenário Econômico Brasileiro” em São Paulo na quinta-feira, 16 de agosto de 2012, das 8:30 às 13:40  (webcast será disponível.). A conferência terá como foco a economia brasileira e as oportunidades e os desafios para o crescimento sustentável, inovação, e competitividade. Os painéis abordarão discussões sobre o Plano Brasil Maior, facilitação comercial entre Brasil e Estados Unidos, e eco-empreendedorismo.

“Nós estamos muito contentes em realizar novamente a conferência este ano”, afirma a Presidente e CEO da Sociedade das Américas/Conselho das Américas, Susan Segal. O governo brasileiro estima que a economia irá crescer num ritmo de 4 por cento na segunda metade deste ano. De acordo com números publicados pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, o superávit comercial do Brasil alcançou 2.9 bilhões de dólares em julho. Estima-se que as exportações alcancem 264 bilhões de dólares em 2012.

Convidados brasileiros e internacionais estarão presentes na conferência, incluindo: Maurício Borges, Presidente, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, Apex-Brasil; Robson Braga Andrade, Presidente, Confederação Nacional da Indústria; Susan Segal, Presidente e CEO, Sociedade das Américas/Conselho das Américas; Luis Alberto Moreno, Presidente, Banco Interamericano de Desenvolvimento; Mauro Borges, Presidente, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI); Dr. Kenneth G. Herd, Gerente Geral, Brazil Technology Center, General Electric; Jaime Ardila, Presidente, GM América do Sul; Brian Brisson, Minister Counselor for Commercial Affairs at International Trade Administration, Embaixada dos Estados Unidos, Brasília; Claudio Langone, Coordenador da Câmara Temática de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Ministério do Esporte; Claudia Pires, Gerente de Sustentabilidade, PepsiCo Brasil; Rodrigo Sabatini, CEO, Environmental Novociclo; e Virgilio Viana, CEO, Fundação Amazonas.

2012 Latin American Cities Conference: São Paulo

Quinta-feira, 16 de agosto de 2012
Credenciamento: 8:30 até as 9:00 da manhã
Painéis: 9:00 da manhã até as 13:40 da tarde
 

Unique Hotel
Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 4700 - Jardim Paulista
São Paulo

Visite o website www.as-coa.org/Brazil2012 para acessar a agenda, blog, e webcast ao vivo da conferência. Webcast agendada para iniciar quinta-feira, 16 de Agosto de 2012 às 9:00 horário local, 8:00 ET. Siga nossa conta no Twitter @ascoa e no Facebook para acompanhar as últimas atualizações.

Imprensa: favor entrar em contato com Adriana La Rotta por e-mail alarotta@as-coa.org ou  telefone 1-212-277-8384.

A Sociedade das Américas é a principal organização dedicada à educação, debate, e diálogo nas Américas. Estabelecida por David Rockefeller em 1965, nossa missão é fomentar o entendimento de questões políticas, sociais, e econômicas contemporâneas na América Latina, Caribe e Canada, bem como aumentar a consciência e a valorização da diversa herança cultural das Américas e da importância das relações interamericanas.

O Conselho das Américas é a principal organização de negócios internacionais cujos membros compartilham o mesmo comprometimento com o desenvolvimento econômico e social, mercados abertos, Estado de direito e democracia por todo hemisfério ocidental.
 

 

Related

Explore