Share

Investimento em infraestrutura aumenta competitividade-executivos

By Carolina Marcondes

Empresários e membros do governo reunidos na conferencia “O Novo Cénario Econômico” organizada pela AS/COA em São Paulo, comentam sobre o plano de infraestrutura anunciado pela presidenta Dilma Rousseff.

SÃO PAULO, 16 Ago (Reuters) - O anúncio dos investimentos em ferrovias e rodovias brasileiras, feito na quarta-feira, foi muito bem recebido pelo setor privado, mesmo que tenha sido visto como tardio.

Um importante benefício do pacote de 133 bilhões de reais é o aumento da produtividade e da competitividade das empresas brasileiras, segundo empresários e membros do governo reunidos em São Paulo nesta quinta-feira.

"(O pacote) abre oportunidades de investimentos de uma forma tão ampla que eu acredito que esse seja o momento da virada", afirmou o presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Mauro Borges, em evento sobre economia brasileira em São Paulo.

Para o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade, a melhoria das malhas rodoviária e ferroviária elevarão o nível de investimentos no Brasil. "É um investimento que dará competitividade para as nossas empresas no futuro. É fundamental escoar a produção", disse Andrade, que afirma que o futuro pacote de investimento em portos e aeroportos é tão fundamental quanto o pacote já anunciado.

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, destaca a melhora do modelo de concessão em relação a certames anteriores.

"É um modelo que permite um acompanhamento mais eficiente, mais próximo, do Estado. É um modelo aperfeiçoado", garantiu....

 

Clique aqui para acessar o artigo completo 

Related

Explore