Share

Inclusão social do Brasil se destaca nas Américas

O Brasil apresenta avanços em melhorias sociais, aponta um estudo dos Americas Society/Council of the Americas.

Mesmo caindo três posições (de 5º para 8º) de um ano para outro no ranking de inclusão social das Américas, promovido pelo Conselho das Américas (Ascoa), o Brasil tem muito do que se orgulhar, segundo análise do relatório feito pela revista norte-americana Forbes. Conforme o levantamento da Ascoa, o Uruguai mantém-se no topo, mas a publicação online destaca que o país vizinho é muito menor e mais homogêneo.

A Argentina aparece na segunda posição do ranking, mas porque gasta em torno de 10,4% de seus recursos em programas sociais. Já o Brasil investe pouco menos, 9,9%. O que não quer dizer, porém, que as ações brasileiras são menos eficazes, destaca a publicação. 

O Brasil continua a ser um líder regional sobre direitos LGBT, ficando em primeiro lugar, juntamente com o Uruguai e a Argentina, e também se destaca em inclusão financeira, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Conforme a pesquisa, as maiores carências sociais brasileiras permanecem na área dos direitos das mulheres, na desigualdade entre brancos e negros, e no escalão no governo.....

Ler o artigo completo

Related

Explore