Share

Exposição inédita em Nova Iorque explora o design moderno da América Latina

By Romulo Baratto

O design moderno da América Latina em meados do século XX é o tema da mostra Moderno: Design for Living in Brazil, Mexico, and Venezuela, 1940-1978 que abre na Americas Society fevereiro 11.

O design moderno desenvolvido na América Latina em meados do século XX, um dos períodos mais inovadores da região, é o tema da mostra Moderno: Design for Living in Brazil, Mexico, and Venezuela, 1940-1978, em exibição na Americas Society de 11 de fevereiro a 16 de maio de 2015, em Nova Iorque.

Organizada pelos curadores convidados Maria Cecilia Loschiavo dos Santos, Ana Elena Mallet e Jorge Rivas Pérez e acompanhada por um catálogo ilustrado, além de um simpósio internacional de um dia, a mostra apresenta, pela primeira vez, um conjunto de obras de arte que reflete o diálogo e a complexidade envolvidos na criação de interiores modernos na América Latina em um período de rápida modernização.

Analisando a tradição do design artístico e documentando a transição da arte à industrialização, Moderno reúne cerca de 80 peças únicas e objetos de uso doméstico produzidos em massa, incluindo mobiliário, cerâmicas, peças de metal, têxteis e material impresso, a maioria dos quais nunca foi exibida antes....

Ler o artigo completo aquí.

Related

Explore