Share

Em Nova York, Arminio Fraga diz que baixaria meta da inflação ‘sem truques’

By Isabel de Luca

O ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga explicou durante uma entrevista coletiva na AS/COA como atingiría a meta atual da inflação e defendeu a autonomia operacional do Banco Central.

NOVA YORK (EUA) — O ex-presidente do Banco Central Arminio Fraga, que será ministro da Fazenda se o candidato do PSDB à presidência, Aécio Neves, for eleito, disse na tarde desta quinta-feira em Nova York que baixaria a meta da inflação, “porque 4,5% é um pouco alto demais para qualquer padrão”. Ele ressaltou, porém, que esse alvo deve ser atingido “sem truques”, para depois cair gradualmente.

— O que queremos fazer é atingir a meta e baixá-la um pouco, porque 4,5% é um pouco alto demais para qualquer padrão: padrões globais, acadêmicos, históricos – afirmou Fraga, em entrevista coletiva concedida no Americas Society/Council of Americas. – Estamos recomendando primeiro que a meta atual de 4,5% seja atingida, sem truques.

O economista disse ainda que a margem da inflação — para dois pontos acima ou abaixo da meta —não deve ser usada a não ser quando ocorram questões, como um choque de oferta, que elevem a inflação para acima do alvo....

Ler o artigo completo aquí.

Related

Explore