Share

Brasil perde posição em ranking de inclusão social
 

By Lucianne Carneiro

O Brasil registrou leve queda no ranking do Índice de Inclusão Social da Americas Quarterly diante da desaceleração do crescimento econômico.

RIO - O Brasil caiu de 5º para 8º em um ranking de inclusão social que engloba 17 países das Américas na passagem entre 2013 e 2014. O Índice de Inclusão Social é calculado pelo Americas Society / Council of the Americas, um grupo de estudos com sede em Nova York, e leva em consideração 21 itens, como crescimento da economia, percentual do Produto Interno Bruto (PIB) investido em programas sociais, direitos civil, de mulheres e LGBT (gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros).

Em 2014, o Uruguai se manteve como líder em inclusão social, com 79,89 pontos, seguido por Argentina, Costa Rica, Estados Unidos e Chile. A lista de 17 países inclui ainda Peru, Equador, Panamá, Bolívia, Colômbia, México, Nicarágua, El Salvador, Paraguai, Honduras e Guatemala.

O levantamento aponta que o Brasil registrou leve queda nas avaliações este ano, diante da desaceleração do crescimento da economia....

Ler o artigo completo aquí.

Related

Explore