Main menu

Anunciados os vencedores da 23ª edição anual do Prêmio Empresarial BRAVO organizado pelo Council of the Americas

July 21, 2017

Miami, 21 de julho de 2017O Council of the Americas (COA) anunciou hoje seis nomes que receberão o 23º Prêmio Empresarial BRAVO em cerimônia de gala especial a ser realizada no dia 3 de novembro em Miami. Os ganhadores do Prêmio BRAVO são líderes de negócios e políticas públicas do Chile, México e Estados Unidos.

"Temos o privilégio de contar com um grupo excepcional de homenageados cujas realizações deixaram um legado duradouro na região", disse a presidente e CEO da Americas Society/Council of the Americas, Susan Segal. "O sucesso deles contempla não apenas o presente, mas também o futuro potencial do hemisfério."

José Ángel Gurría será homenageado com o PrêmioLegado pela marca indelével que deixou nas economias latino-americana e global. Entre suas realizações, o secretário-geral da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) foi o arquiteto da estabilização econômica do México na década de 1990 e tornou a OCDE em instrumento vital para o desenvolvimento de países de renda média.

Horst Paulmann, fundador e presidente da Cencosud, receberá o prêmio Trajetória de Vida (Lifetime Achievement) por seu impacto no setor de varejo da América Latina. Paulmann construiu a maior empresa varejista do Chile e a terceira maior da América Latina, demonstrando excepcional liderança e compromisso inabalável com a região há mais de quatro décadas.

Fernando González será homenageado como CEO do Ano em razão do impressionante desempenho financeiro e operacional da CEMEX, refletido em lucro líquido no primeiro trimestre de 2017 dez vezes superior ao do mesmo período do ano passado. González impulsionou a CEMEX a uma posição de liderança mundial em construção sustentável.

Ed BastianCEO da Delta Air Lines, e Andrés Conesa, CEO da Aeroméxico, receberão conjuntamente o prêmio CEO Visionário do Ano pela visão estratégica que levou à parceria inovadora entre as duas gigantes da aviação em 2017 e estabeleceu a maior aliança transfronteiriça entre México e Estados Unidos. Individualmente, Bastian desempenhou papel central na condução da Delta Air Lines à sua posição atual como líder internacional de mercado. Por sua vez, Conesa posicionou a Aeroméxico como um player global, concentrando-se na inovação e na excelência em atendimento ao cliente

Jorge Pérez, presidente e CEO do Related Group, será homenageado como Líder Transformacional do Ano por promover o desenvolvimento econômico, social e cultural em Miami, importante centro de negócios e cultura nas Américas, e por seus investimentos imobiliários visionários, que levaram à criação dos bairros mais emblemáticos de Miami

Patrocinadores: HSBC, Bank of America Merrill Lynch, LLORENTE & CUENCA, The AES Corporation, CAF – Development Bank of Latin America, The Boston Consulting Group, Bombardier, Chubb, Emerson, Florida International University e Microsoft. Parceiros de mídia: CNN e Financial Times.

Parceiro do simpósio: Banco Interamericano de Desenvolvimento. 

Para mais informações, visite: bravobusiness.com

Yndira Marin | ymarin@llorenteycuenca.com | 1-646-386-6523

Assessoria de imprensa da AS/COA | mediarelations@as-coa.org | 1-212-277-8384 | 1-212-277-8333

Council of the Americas(COA) é uma importante organização internacional de negócios cujos membros têm um compromisso em comum com desenvolvimento econômico e social, mercados abertos, estado de direito e democracia em todo o Hemisfério Ocidental. O Council é constituído por empresas líderes internacionais que representam um amplo espectro de setores, como bancário e financeiro, consultorias, produtos de consumo, energia e mineração, indústria de transformação, mídia, tecnologia e transporte. Sua organização-irmã, a Americas Society (AS), é um importante fórum dedicado à educação, ao debate e ao diálogo nas Américas. Sua missão é promover uma compreensão das questões políticas, sociais e econômicas contemporâneas confrontadas na América Latina, Caribe e Canadá e elevar a sensibilização e o reconhecimento do público sobre o diversificado patrimônio cultural das Américas e a importância da relação interamericana.