Share

Anunciados os vencedores da 23ª edição anual do Prêmio Empresarial BRAVO organizado pelo Council of the Americas

Em seu segundo ano organizado pelo COA, a cerimônia de gala homenageará líderes de Delta, Aeromexico, CEMEX, OCDE, Cencosud e Related Group no dia 3 de novembro em Miami. 

Miami, 21 de julho de 2017O Council of the Americas (COA) anunciou hoje seis nomes que receberão o 23º Prêmio Empresarial BRAVO em cerimônia de gala especial a ser realizada no dia 3 de novembro em Miami. Os ganhadores do Prêmio BRAVO são líderes de negócios e políticas públicas do Chile, México e Estados Unidos.

"Temos o privilégio de contar com um grupo excepcional de homenageados cujas realizações deixaram um legado duradouro na região", disse a presidente e CEO da Americas Society/Council of the Americas, Susan Segal. "O sucesso deles contempla não apenas o presente, mas também o futuro potencial do hemisfério."

José Ángel Gurría será homenageado com o PrêmioLegado pela marca indelével que deixou nas economias latino-americana e global. Entre suas realizações, o secretário-geral da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) foi o arquiteto da estabilização econômica do México na década de 1990 e tornou a OCDE em instrumento vital para o desenvolvimento de países de renda média.

Horst Paulmann, fundador e presidente da Cencosud, receberá o prêmio Trajetória de Vida (Lifetime Achievement) por seu impacto no setor de varejo da América Latina. Paulmann construiu a maior empresa varejista do Chile e a terceira maior da América Latina, demonstrando excepcional liderança e compromisso inabalável com a região há mais de quatro décadas.

Fernando González será homenageado como CEO do Ano em razão do impressionante desempenho financeiro e operacional da CEMEX, refletido em lucro líquido no primeiro trimestre de 2017 dez vezes superior ao do mesmo período do ano passado. González impulsionou a CEMEX a uma posição de liderança mundial em construção sustentável.

Ed BastianCEO da Delta Air Lines, e Andrés Conesa, CEO da Aeroméxico, receberão conjuntamente o prêmio CEO Visionário do Ano pela visão estratégica que levou à parceria inovadora entre as duas gigantes da aviação em 2017 e estabeleceu a maior aliança transfronteiriça entre México e Estados Unidos. Individualmente, Bastian desempenhou papel central na condução da Delta Air Lines à sua posição atual como líder internacional de mercado. Por sua vez, Conesa posicionou a Aeroméxico como um player global, concentrando-se na inovação e na excelência em atendimento ao cliente

Jorge Pérez, presidente e CEO do Related Group, será homenageado como Líder Transformacional do Ano por promover o desenvolvimento econômico, social e cultural em Miami, importante centro de negócios e cultura nas Américas, e por seus investimentos imobiliários visionários, que levaram à criação dos bairros mais emblemáticos de Miami

Patrocinadores: HSBC, Bank of America Merrill Lynch, LLORENTE & CUENCA, The AES Corporation, CAF – Development Bank of Latin America, The Boston Consulting Group, Bombardier, Chubb, Emerson, Florida International University e Microsoft. Parceiros de mídia: CNN e Financial Times.

Parceiro do simpósio: Banco Interamericano de Desenvolvimento. 

Para mais informações, visite: bravobusiness.com

Yndira Marin | ymarin@llorenteycuenca.com | 1-646-386-6523

Assessoria de imprensa da AS/COA | mediarelations@as-coa.org | 1-212-277-8384 | 1-212-277-8333

Council of the Americas(COA) é uma importante organização internacional de negócios cujos membros têm um compromisso em comum com desenvolvimento econômico e social, mercados abertos, estado de direito e democracia em todo o Hemisfério Ocidental. O Council é constituído por empresas líderes internacionais que representam um amplo espectro de setores, como bancário e financeiro, consultorias, produtos de consumo, energia e mineração, indústria de transformação, mídia, tecnologia e transporte. Sua organização-irmã, a Americas Society (AS), é um importante fórum dedicado à educação, ao debate e ao diálogo nas Américas. Sua missão é promover uma compreensão das questões políticas, sociais e econômicas contemporâneas confrontadas na América Latina, Caribe e Canadá e elevar a sensibilização e o reconhecimento do público sobre o diversificado patrimônio cultural das Américas e a importância da relação interamericana.

Related

Explore