Share

Ambiente atual é diferente do das concessões de 2007, diz Pimentel

By Marta Watanabe

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil, Fernando Pimentel, fala sobre o programa de investimentos em logística para rodovias e ferrovias ao jornal Valor Econômico, presente na conferência “O Novo Cenário Econômico Brasileiro” realizada pela AS/COA em São Paulo.

SÃO PAULO - Fernando Pimentel, ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), diz que a experiência das concessões rodoviárias de 2007, que tiveram boa parte dos investimentos previstos não cumpridos, não deve se repetir nas novas concessões que serão feitas dentro do programa divulgado ontem pelo governo federal.

O ministro acredita que os investimentos estimados pelo setor privado de R$ 133 bilhões em 25 anos dentro do pacote de concessões divulgado ontem vão se realizar. O momento atual, diz, é muito diferente do de 2007. Segundo ele, além das mudanças no modelo, os instrumentos do poder público para as concessões estão mais aperfeiçoados.

E, com a redução da taxa básica de juros, acredita, os investidores que antes estavam "confortavelmente instalados" no mercado financeiro, irão procurar outros investimentos. Ele acha que as agência reguladoras têm funcionado de forma eficaz, o que permitirá a fiscalização dos contratos. O maior, para ele, é produzir projetos consistentes e de qualidade....

Por favor clique aqui para acessar o artigo completo

Related

Explore